do
Ensino Médio).
Temas que levam a uma
reflexão crítica e a um obrigatório posicionamento do candidato frente a
questões atuais do Brasil e do mundo.
1998 “Viver e aprender”.
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1999 “Cidadania e participação social”.
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2000 “Direitos da criança e do adolescente:
como enfrentar esse desafio
nacional?”
2001 “Desenvolvimento e preservação ambiental:
como conciliar os
interesses em conflito?”
2002 “O direito de votar: como fazer dessa
conquista um meio para promover
as transformações sociais de que
o Brasil necessita?”
2003 “A violência na sociedade brasileira:como
mudar as regras desse jogo? ”
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2004 “Como garantir a liberdade de informação
e evitar abusos nos meios de
comunicação?”
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2005 “O trabalho infantil na sociedade
brasileira”.
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2006 “O poder de transformação da leitura”.
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2007 “O
desafio de se conviver com as diferenças”.
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2008 “Como preservar a floresta Amazônica:
suspender imediatamente o
desmatamento;
dar incentivos financeiros a proprietários que deixarem de
desmatar; ou aumentar a fiscalização e
aplicar multas a quem desmatar”.
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2009 “O indivíduo frente à ética nacional”.
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2010 “O trabalho na construção da dignidade humana”.
2011 “Viver em rede no século XXI: os limites
entre o público e o provado”.
2012 “Movimento
migratório para o Brasil no século XXI”.
2013 “Lei
Seca”.
2014 “Publicidade Infantil”.
2015 “A persistência da violência contra a
mulher na sociedade brasileira”.
2016 “Caminhos para combater a intolerância
religiosa no Brasil
2017 “A formação educacional de surdos no
Brasil”.
2018 “Manipulação do comportamento do
usuário pelo controle de dados na
internet”.
2019 ???
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